Foram muros para caiar; limpezas para fazer; as favas e ervilhas que amadureceram e tiveram de ser colhidas; as vacinas das ovelhas; os coentros a espigar e a pedir para serem picados e congelados; a casa da vila que teve que estar em ordem para hóspedes que chegaram... e amigos de lá muito atrás que pela primeira vez me visitaram aqui no Alentejo.
Há um ano e meio que não nos encontrávamos, e apesar destes serem daqueles que parecem que nunca mudam, há sempre TANTO para contar e partilhar!
O Rui e a Dulce são dois amigos de adolescência e juventude. Para além das vivências próprias desse período, com ele, tive um programa de rádio sobre grupos musicais (O Rui é um expert em conhecimentos do tema) na Oásis 106.4 FM - a rádio local - e, com ela, ocupámos alguns verões, trabalhando na Comissão de Festas e organizando as festas da vila onde morávamos. :))
Fiquei acelerada e alegre com a eminência da sua vinda e recebi-os com um abraço de saudades e uma limonada fresquinha perfumada com menta.
Ao partir, levaram alguns pedacinhos de cá: favas, ovos, alfaces e num vaso, uns pézinhos de hortelã-pimenta.
Por cá, ficou o rasto feliz que deixam as famílias unidas e que se dão bem, por onde quer que passem!
...Loved to Have You Here, My Vintage Friends!