quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tesoura & Matemática

Geralmente funciono assim: apesar de até ao último remate, procurar fazer cada peça o mais perfeita que consigo, na fase final começo a desligar-me dela. Tenho consciência que a minha mente se começa a focar no trabalho seguinte, no que há-de ser concretamente, nas cores e materiais a usar, no como hei-de fazer...

Assim foi... enquanto terminava o avental, já projectava uma almofada. Haveria de ser em linho, com aplicações em tecido, inspiradas na multidão de aves e pássaros que este ano vieram dar a estas bandas.
Acontece que nesse serão recebi um telefonema. O senhor de Mora, da loja Alentejanices. Lembram-se? (Aquela para onde foram os taleigos que aqui mostrei.) O artigo tinha tido saída, os clientes tinham gostado e portanto ele queria mais.

Claro, consigo fazer-lhe seis até ao final da semana!

Acreditem que foi difícil "desprogramar-me" da almofada e sintonizar-me nos novos sacos de pano. O prazo de entrega é apertado para o que tenho que fazer esta semana, portanto tive que, repentinamente redirigir todas as minhas forças criativas para o novo alvo. De manhã, ao acordar, já tinha os puzzles de três taleigos feitos na cabeça e os restantes foram decididos experimentando tecido a tecido. 


Deitando mãos à obra,  recorrendo a somas e subtracções, fiz o esquema de cada um e depois cortei os retalhos o mais certinho possível... Essa fase está pronta. Até Sábado muito tem de trabalhar a máquina de costura!...