sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pintar por gravidade


O Sr. Casimiro deu-me estas cantarinhas. Insistiu que já não precisava delas e que sabia que eu as ia estimar. Suponho que sejam mais velhas do que eu.

Entendi que as as devia expor numas prateleiras de madeira que tenho por cima de duas janelas. No entanto, a cor do barro não contrastava com o castanho da madeira e por isso decidi dar-lhes umas pinceladas. Queria uma pintura incerta, mas as minhas tentativas não estavam a resultar lá muito bem...

Foi então que surgiu a ideia : aplicar a tinta  generosamente na parte inferior e simplesmente virá-la de boca para baixo. A gravidade encarregar-se-ia do resto!


Deixei escorrer por uns momentos e voltei a colocá-las na posição inicial, para a tinta não passar do meio.


Resultou num efeito diferente e engraçado, só tornado possível graças a esta força fundamental da Natureza!


# Lei da Gravitação Universal de Newton- A atracção física que um planeta exerce sobre os objectos que lhe estão próximos. 


(Já repararam que, à excepção de pensar, toda e qualquer acção humana lhe está submetida?!)