segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

João Gil e Represas

(Foto retirada de aeiou.caras.pt)

Um tem um look "meio índio", plácido, e a voz mais clara e arejada do repertório masculino português; o outro, com um encanto um tanto tímido, canta num tom mais fundo e é o contraforte de muitas das canções.

Fizeram, no último Sábado, no CCB, o concerto de apresentação do seu disco de originais e quando soube, por momentos, lamentei viver longe da capital, obrigar-nos a seis horas de viagem de automóvel e a uma noite dormida fora de casa, caso insistisse em ir ao espectáculo...Para mais, ainda em Novembro fui ao Coliseu ver e ouvir Trovante (...Pois, não é a mesma coisa, não senhor!)

Na Sexta-feira passou-me pela cabeça que estariam ocupados com os ensaios finais, e no serão de Sábado,  lembrei-me que estavam a pisar o palco e as suas canções ecoavam vivas no CCB... onde eu não estava. :((

Desta vez, agarrei-me à esperança de uma  nova actuação em sítio e data mais convenientes e fiquei-me pelo CD - prenda do Zé, logo quando saiu  :)) - que eu tenho escutado tanto, mas tanto, que temo que em breve se comece a esgaçar por excesso de uso.



Por fim, deixo o vídeo do tema Rouba Corações, um dos meus preferidos, e que abriu e encerrou o concerto de Sábado.Aqui fica para quem tiver 4 min. para ver e ouvir!