domingo, 8 de janeiro de 2012

Tricotar Meias


Para quem há poucos dias regressou da cloudy and showery London, onde as quatro da tarde não são quatro da tarde, mas já quatro da noite, este fim de semana cheio de luz e Sol relembra o quão bafejado pela sorte foi o nosso país ao tirar a rifa da latitude...
O dia bonito ajudou a viagem.
No Sábado fui até à Retrosaria, na Rua do Loreto, mesmo no coração de Lisboa, no desejo de conseguir aprender a tricotar meias de lã.
O desafio desta primeira sessão era tricotar "a perna" da meia e o calcanhar; a biqueira fica para a segunda sessão e entretanto, como trabalho de casa, temos de tricotar o pé.
Para quem -como eu- namorou pouco com o tricot e só se sente à vontade a fazer cachecóis em malha meia ou liga, tricotar meias em círculo, com cinco agulhas de bambu que mais parecem pauzinhos de espetadas caseiras, será um feito épico! A semelhança que me ocorre é a de pôr um ocidental a comer arroz com desenvoltura, com dois pauzinhos ...Bem, mas se  na próxima semana conseguir ter uma meia pronta, os níveis da minha auto-confiança hão-de disparar!... É que saí de lá com a ideia que isto é mesmo coisa de mulheres espertas! ;)