sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ave rara


Querem ouvir uma história?
Ora bem,aconteceu já há uns tempos, andava eu a acabar de caiar o galinheiro com com um balde cheio de cal tingida com um pó ocre, que lhe dá um tom amarelo. Na sua vidinha, andavam por ali os galos, as galinhas e os patos gansos.
Não é que uma vez, ao virar-me para o balde da cal -  e para meu espanto - dou com o pato-ganso de cabeça e pescoço mergulhados nesse mesmo balde!!
No instante seguinte retirou a cabeça de lá de dentro, mas foi o suficiente para  por momentos se tornar numa verdadeira ave rara, de penas cinzentas e com a cabeça e o pescoço pintados de amarelo! Só tive pena de não lhe tirar uma fotografia... a cena merecia!... Porém a minha pressa foi em pegar nele, lavá-lo e pô-lo de novo apresentável...Ufa!...Já vi que tenho que ter cuidado com a curiosidade afoita deste menino!