quinta-feira, 9 de junho de 2011

O atelier


É daqui  de dentro que saem acabados e rematados os bonecos, os sacos, as mantas e as almofadas que vos tenho mostrado.
Esta pequena casa branca debruada a amarelo alentejano foi construída no ano passado. As pinturas interiores/exteriores e o tratamento das madeiras ficaram por nossa conta e foram a ocupação do Verão de 2010. 
Impunha-se um sítio onde eu pudesse ter os materiais organizados e à mão para trabalhar, pois já se acumulavam muitos tecidos em caixas de papelão e em sacos de plástico escondidos pelos mais diversos cantos da casa...Não é uma grande "fábrica", mas sinto-me muito bem quando aqui estou a trabalhar, sempre com uma telefonia sintonizada nalguma estação da  onda média...
Tenho uma mesa sempre livre só para costurar, uma estante e uma vitrine com os materiais essenciais...Claro que ter um espaço próprio e as condições básicas não garante sucessos, mas que dá uma grande ajuda, dá!