quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fazer amigos


Optar por viver no interior do país, longe do bulício, com mais tempo e espaço, tem um lado avesso.
A população é mais escassa e envelhecida e as gerações mais novas aspiram, na sua grande maioria, àquilo a que virei costas. Como tal, para quem chega, estabelecer novos e duradouros laços sociais não é tarefa simples!
(Fim de preâmbulo, antes de passar à minha história.)

A ele, conheci-o há menos de um ano. Colegas de profissão, encontrávamo-nos muito esporadicamente. Falava com à vontade e de forma desenvolta; víamos o Alentejo com olhos muito parecidos e passado algum tempo disse-me que também não era de cá, vinha do Porto. Aspirações e sonhos semelhantes aos meus...Bicho raro, portanto!

Nas breves conversas que tíveramos, ele já me tinha falado dela, no entanto, só muito recentemente a conheci e os últimos tempos "obrigaram-nos" a um convívio quase permanente. Um tesouro! Pura, doce e brilhante! Sabe escutar, sabe confortar e com palavras serenas partilhamos imensas ideias e pontos de vista enquanto cozinhamos juntas!
Ambos são empreendedores, responsáveis, trabalhadores...e aposto que já perceberam que tenho em mãos uma oportunidade de Vida para fazer novos amigos??!
Que eu os saiba merecer !